A festa dos buracos em Penedo – RJ

Reclamar dá jeito? Acredito que sim. Uma hora o problema ganha visibilidade e podemos ter a sorte do fato ser solucionado. Há poucos dias achei uma foto – tirada no ano passado por mim –  de um protesto dos moradores de Penedo, distrito de Itatiaia (RJ), reclamando dos buracos. Tem humor, tem vida! Veja só que bacana:

Impulsionada por minha vontade de saber se isso continua sendo uma realidade de lá, hoje resolvi dar uma ligadinha para alguns estabelecimentos do distrito e saber em que pé a situação está. Segundo eles, Penedo sofre muito com os buracos que costumam ser maquiados e não solucionados. Durante uma das conversas que tive, ouvi que a Rua Harry Bertell inteira constantemente fica cheia de buracos, atrapalhando a vida de turistas e moradores.

E, quando chove, a situação piora. “Há muita lama e buraco. Pedimos sempre para a Prefeitura passar a máquina na rua para diminuir os buracos. Os hóspedes costumam reclamar bastante também. Eles só fazem uma maquiagem nos buracos. O problema sempre volta”, disse uma moça que trabalha em uma pousada de Pendo que não quis ser identificada, com receio de levar uma bronca dos seus chefes.

Leandro Dias Pinto, gerente do restaurante Bella Cittá e morador do distrito, concorda com a opinião acima. “Não adianta só maquiar. Eles arrumam mais os buracos do centro. Tampam de qualquer jeito. Vem a chuva e todo o trabalho vai embora. Quando chove, por exemplo, a frente do restaurante enche de lama e isso não é bom pra ninguém”, disse.

Leandro afirma que há mais problemas que precisam ser resolvidos pela Prefeitura de Itatiaia. “Sabemos que tem dinheiro para mudar a situação, mas nada é feito. Estou aqui há dez anos e tudo está a mesma coisa. Pode até mudar para melhor na época de campanha, mas a  gente sabe que a postura muda quando esse período acaba. Além disso, Penedo precisa melhorar a estrutura turística. O que temos não é suficiente”, contou ele, já sem muita esperança.

Para quem não conhece, Penedo é a única colônia finlandesa no Brasil. Façamos propaganda dessa delícia de lugar para mostrar os pontos positivos e melhorar o que tem que ser melhorado. Turistas e moradores agradecem.

E, aproveito a oportunidade (claro! rs), para fazer propaganda da matéria que fiz sobre Penedo para o Guia do Viajante, no endereço: http://guiadoviajante.com/3416/penedo-rj/. Curtam e recomendem. Animem-se!

Alguma coisa acontece por aí? Quer falar? Então manda pra cá para a gente postar (opa, a rima fluiu! rs): blogalgumacoisaacontece@gmail.com.

Inté a próxima!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s